sábado, 20 de dezembro de 2008

Taquara - Mãe de Deus assumirá por cinco anos Hospital de Caridade

Na sexta-feira, o Hospital de Caridade de Taquara completa seis meses de portas fechadas, desde que a casa de saúde foi interditada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), em 24 de junho, proibindo o exercício da medicina no local. Agora, surge uma esperança de que o lugar seja realmente reaberto.Na manhã da terça-feira, em reunião realizada na capital do Estado, foram tratados assuntos relativos ao contrato que deverá ser firmado entre o Grupo Hospitalar Mãe de Deus e a Prefeitura Municipal. Depois de analisado, o contrato ainda será remetido para Caxias do Sul, onde na sede da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos de Barromeodas - Scalabrinianas, o mesmo será analisado pela entidade mantenedora.
Convidado a participar da reunião, o prefeito eleito, Délcio Hugentobler, diz estar feliz pela volta ao atendimento hospitalar, porém, lamentou ainda não se ter uma previsão exata da reabertura.
O problema da casa de saúde foi o principal tema da campanha à prefeitura de Taquara. O hospital foi interditado pelo Cremers em função de irregularidades como falta de alvará para funcionamento, salários atrasados e prestação de serviço por parte de empresas terceirizadas não regularizadas. A casa de saúde tem cem leitos e, em 2008, registrou cerca de 3 mil internações, mais de 600 cirurgias e pelo menos 10 mil atendimentos ambulatoriais. Com o fechamento, a população de Taquara foi obrigada a buscar atendimento em Rolante e Igrejinha.O convênio de gerenciamento do Hospital de Caridade, através do Mãe de Deus, deverá ser de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário